Offline
LULA BLASFEMOU EM AFIRMAR QUE JESUS ERA ESQUERDISTA.
NOTICIAS POPULARES DA WEB
Publicado em 19/10/2024

Lula em comício de Caetano (PT), candidato a prefeito de Camaçari (BA) Foto: @oficialcaetano via Instagram

Blasfemar significa insultar ou difamar Deus, dizendo mentiras sobre Ele

Segundo a Bíblia, os cristãos que blasfemam contra Deus, Jesus Cristo ou o Espírito Santo devem ser condenados à morte, conforme estabelecido no Evangelho de São Marcos, onde está escrito que quem blasfema contra o Espírito Santo nunca conseguirá perdão, carregando para sempre a culpa do pecado. A blasfêmia já era tema do Antigo Testamento, no livro Levítico, que também condenava à morte quem blasfemasse contra Jeová.

Porém, por meio duma leitura séria dos Evangelhos, fica muito claro que qualquer tentativa de encastrá-lo à direita ou à esquerda do espectro político é um esforço reducionista e superficial. Por força de sua natureza e missão e por conta de sua limitação histórica, Jesus não era de direita, nem de esquerda. (portanto o Sr. Lula errou a comparar Jesus Cristo com um politico de esquerda)

Já em seu tempo, Jesus frustrou as expectativas materialistas de muitos de seus seguidores. Depois que Ele multiplicou os pães e peixes, a multidão empolgada queria fazê-lo rei. Mas Ele deu um fora em geral:

"Em verdade, em verdade vos digo: buscais-me, não porque vistes os milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes fartos. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará." (Jo 6, 26-27)

Tanto isso é verdade que muitas pessoas ricas alcançaram a santidade. É o caso da popularíssima Santa Edwiges, que, depois de ter filhos e em acordo com seu marido, fez voto de castidade, mas não fez voto de pobreza: preferiu se manter à frente da administração de seu amplo patrimônio, com o qual ajudava os endividados, construía hospitais e sustentava conventos.

Fontes de Base: IA e adaptada por JAIRO CESAR

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!